Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Seed reúne com sindicato dos professores para discutir normativa

Por: Por. Da redação - 01/09/2017 - 23:40

Foto: Sem Autor da Midia

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) esteve reunida com a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap) na tarde desta sexta-feira, 01, para discutir a Normativa Nº 002/2017 e outras pautas. O encontro faz parte de uma agenda permanente de diálogo que a secretaria mantem com o sindicato, que recentemente elegeu nova diretoria.

As secretárias adjuntas de Gestão de Pessoas e Políticas da Educação da Seed, Neirian Quadros e Dina Guedes, respectivamente, foi quem lideraram as discussões. Técnicos da Secretaria de Educação, da Secretaria de Administração (Sead) e a procuradora do Estado, Luciana Melo, também participaram. Durante o encontro foi explanado sobre a Instrução Normativa Nº 002/2017, que dispõe sobre a organização da distribuição da carga horária destinada a regência de classe e das atividades complementares dos professores.

Ficou acertado com o Sinsepeap um novo encontro, onde o sindicato deverá apresentar uma avaliação sobre a Normativa em questão, apontando possíveis pontos questionáveis do documento, bem como apresentar relatórios como relato de casos de professores que se sentem prejudicados com a tal medida.

Outro assunto em pauta foi a notificação de servidores que prestaram concurso nos anos de 2005 e 2012 para cidades do interior do Estado, mas que estão lotados em Macapá. Cerca de 1,4 mil servidores estão nessa situação.

A Secretaria de Educação em conjunto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) continuam avaliando os casos, porém decidiu suspender o retorno imediato dos profissionais em que foi constatado irregularidade. O novo prazo começará do primeiro bimestre de 2018.

“É uma decisão acertada para que os alunos não sofram com atraso no calendário escolar, já que estamos chegando na metade do segundo semestre letivo”, reforçou a secretária de Gestão de Pessoas, Neirian Quadros.