Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Seed promove ação de saúde em homenagem ao Dia do Educador Físico

Por: Wellington Costa - 01/09/2017 - 09:54

Foto: Erich Macias

Na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), através da Casa do Professor, promoveu uma ação especial em homenagem ao Dia do Educador Físico. Com o tema ‘Hoje Sou Fitness’, a programação contou com exercícios laborais, serviços de saúde e beleza, palestras e outros.

A ação aconteceu no estacionamento do centro administrativo da Seed. Quem passou pelo local participou de atividades como ginástica laboral, pequenas avaliações físicas, como retirada do Índice de Massa Corporal (IMC), e recebeu orientações sobre práticas de exercícios físicos.

“A prevenção e a melhoria da qualidade de vida é a nossa principal preocupação, em busca de um corpo e mente mais sadio. Através da prática de esportes conseguimos ajudar as pessoas no fortalecimento do corpo, sem contar na redução da carga de estresse diariamente enfrentada por nós”, destacou o professor Adriano Pantaleão.

Ainda como parte da programação, teve aula de zumba e serviços de beleza, como limpeza de pele. Os serviços foram ofertados em parceria com instituições privadas e a Casa do Professor.

“Ações como esta buscam valorizar o profissional da educação física, resultando em um bom desempenho no desenvolvimento de suas atividades profissionais”, reforçou a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Seed, Neirian Quadros.

Criada em 2014, a Casa do Professor (Cprof) é um espaço organizado com a intenção de ser um local para prestar atendimento aos profissionais da educação, com o objetivo de melhorar a saúde física e mental dos educadores. A Casa oferece serviços de acompanhamento com psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, educador financeiro, educador físico, assistente social e pedagogos.

“Todos os profissionais da educação podem ter acesso aos serviços ofertados pela Casa do Professor. É necessário agendar atendimento previamente direto na recepção”, disse Nelma Santana, gerente da Casa do Professor.

Atendimento Casa do Professor

Agendamento na recepção da Casa do Professor.
Endereço: Avenida Machado de Assis, 372, Centro.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.