Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Seed dialoga com representes do grêmio estudantil da Escola Tiradentes

Por: Paula Monteiro - 31/08/2017 - 13:15

Foto: Erich Macias

Representantes do grêmio estudantil da Escola Tirantes, localizada no bairro Santa Rita, foram recebidos pela secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Nerian Quadros, nesta quarta e quinta-feira, 31. Durante o encontro, os estudantes foram ouvidos sobre as principais demandas da unidade de ensino, entre elas a falta de professores de inglês e matemática para os alunos de ensino parcial.

Na oportunidade, a secretária informou que um professor de inglês foi encaminhado à escola na última quarta-feira, 30, e que o professor de matemática será apresentado até esta sexta-feira, 1º de setembro. Frisou, ainda, que a Secretaria de Educação teve conhecimento sobre essa carência ontem e que no mesmo dia foram realizadas providências, com diálogo e transparência.

Os estudantes também relataram problemas na infraestrutura da escola. A Seed informou que mais duas empresas foram licitadas para acelerar as obras de manutenção em todas as unidades do estado, e que os serviços deverão ser concluídos ainda no segundo semestre deste ano. Por fim, reforçou a importância do diálogo com a comunidade escolar para resolver qualquer entrave e frisou que os trabalhos para garantir mais qualidade na educação pública amapaense são realizados.

A reunião também contou com a participação da União dos Estudantes dos Cursos Secundários do Amapá (Uecsa), além de um pai de aluno.