Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Ação Saúde na Escola oferece atendimento a estudantes da rede estadual

Por: Paula Monteiro - 30/08/2017 - 13:36

Foto: Sem Autor da Midia

A saúde bucal e a visão dos estudantes da rede estadual de ensino também recebem cuidados do Governo do Amapá, por meio da Ação Saúde na Escola. A iniciativa atende alunos do Ensino Fundamental I e II com serviços odontológicos e oftalmológicos em escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade social. Nesta quarta-feira, 30, o projeto chegou à Escola Estadual Raimunda Dulcinéia da Silva, próxima à Rodovia Juscelino Kubitschek, na capital.

Durante a ação, a equipe do Núcleo de Atendimento à Saúde do Educando da Secretaria de Estado da Educação (Nase/Seed), juntamente com acadêmicos voluntários e parceiros, realizaram palestras educativas sobre os cuidados com a higiene bucal e como identificar problemas de visão. Após a triagem, os alunos que requerem mais atenção foram encaminhados para tratamento nos consultórios que funcionam dentro da Secretaria de Educação.

“O projeto atende cerca de duas escolas por mês buscando levar mais qualidade de vida para essas crianças, especialmente em áreas de vulnerabilidade social. As escolas que não possuem esse perfil também podem participar basta que enviem a solicitação à Seed”, explicou a coordenadora da Unidade de Atendimento Odontológico (Uaod), Renatta Vieira.

Os estudantes receberam escovas de dente, aplicação de flúor e orientações de escovação. A aluna Flaviane Costa, 11 anos, aprovou a ideia e ficou entusiasmada em dividir o que aprendeu com a família. “Agora eu sei como devo escovar os dentes corretamente. Quando chegar em casa vou ensinar minha família”, disse.