Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Governo concede Gratificação de Suporte Técnico e Pedagógico ao grupo magistério

Por: Wellington Costa - 06/07/2017 - 15:05

Foto: Erich Macias

O Governo do Amapá concedeu mais um benefício aos trabalhadores da Educação do estado. Professores do ensino fundamental e de séries extintas, pedagogos especialistas e auxiliares educacionais passam a contar com a Gratificação de Suporte Técnico e Pedagógico (GSTP). A gratificação começará a ser paga a partir deste mês.

As negociações fizeram parte da Agenda do Servidor, onde o governador Waldez Góes, juntamente com sua equipe de gestão financeira, Secretaria de Educação e Procuradoria Geral do Estado, conduziu as discussões com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap).

A GSTP será concedida aos profissionais que não recebem regência de classe, sendo professores do ensino fundamental nas séries iniciais e disciplinas extintas; professores que, comprovadamente, desenvolvem suas atividades nos museus e biblioteca pública do estado; professores que, de forma comprovada, desenvolvem suas atividades na Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) e que atuam exclusivamente em atividades de aula; além de pedagogos, especialistas e auxiliares educacionais do grupo magistério que, de forma comprovada, atuam no complexo administrativo da Seed.

A gratificação vai incidir em 15% sobre o vencimento base desses servidores, não podendo ser paga acumulativa com outras gratificações. Com a decisão, o governo garante o equilíbrio na remuneração do grupo magistério estadual.