Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Curso gratuito de francês oferecido pelo Governo do Estado registra alta procura

Por: Wellington Costa - 04/07/2017 - 10:43

As inscrições para o Curso Básico em Língua Francesa, ofertado pelo Governo do Estado, através do Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand, iniciaram na segunda-feira, 03, e encerram às 17 horas desta terça, 04. No primeiro dia, foram registrados 1.200 inscritos para as 100 vagas ofertadas à comunidade em geral.

O curso tem carga horária de 160 horas e deve acontecer nos turnos da manhã e tarde, três vezes por semana. A diretora do Centro acredita que a grande procura da população no primeiro dia de inscrição se deu pelo fato de o curso ser gratuito e sem cobrança de taxas para participar do processo de seleção.

“A gratuidade, neste caso, com certeza foi um dos fatores determinantes para o público procurar o Centro de Língua. Vale ressaltar que o domínio de uma nova língua, neste caso o francês, é importante devido a localização estratégica do Amapá, visando oportunidades de emprego no futuro para essas pessoas”, reforçou Rosely Costa.

Para se inscrever é necessário que o candidato apresente original e cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (Ensino Médio ou Ensino Superior) e um classificador transparente. A seleção será feita tendo como critério o desempenho do candidato na disciplina de língua portuguesa no Ensino Médio ou Superior.

A lista dos classificados será divulgada no dia 12, quando também iniciam as matrículas, se estendendo até o dia 14 de julho. A lista estará disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e no Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand. As aulas estão previstas para iniciar no dia 07 de agosto.

Seleção de alunos

O Centro também destinou vagas para alunos do Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. São 225 vagas disponíveis só para estudantes. Os alunos devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, foto de tamanho 3x4 e um classificador transparente. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, para realizar a inscrição.

Serviço

O Centro de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand fica localizado na Avenida General Gurjão, nº 32, no Centro.