Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

NTE apresenta projeto Escola Digital a gestores e corpo técnico da Seed

Por: Wellington Costa - 19/05/2017 - 16:12

Foto: Erich Macias

Gestores e coordenadores da Secretaria de Estado da Educação (Seed) conheceram na manhã desta sexta-feira, 19, o programa Escola Digital. A apresentação do programa ficou por conta do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da Seed. O Escola Digital é uma plataforma gratuita e aberta de busca que reúne mais de 4 mil recursos digitais selecionados da internet para apoiar a aprendizagem dentro e fora da escola. O lançamento da plataforma para gestores escolares, professores e demais servidores da educação será no próximo dia 29 de maio.

A inovação chega ao Amapá através da parceria com o Instituto Natura, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica Vivo, que disponibilizou a plataforma gratuita para a Secretaria de Educação, tendo exemplos de adesão em outros estados do Brasil. São vídeos, infográficos, mapas, simuladores, animações e outros recursos de todas as disciplinas e em todos os segmentos da Educação Básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio, que estarão disponíveis aos professores e alunos através do site www.edigital.ap.gov.br.

“O aluno de hoje não se sente interessado por um modelo de aula considerado engessado. O programa Escola Digital vem para fomentar um modelo pedagógico mais atrativo para esses jovens. Claro, a ideia também é a de fomentar a criação e o compartilhamento de conhecimento entre docentes, estudantes e gestores escolares”, reforçou a secretária Goreth Sousa.

A ideia é que os alunos possam acessar a plataforma não só no ambiente escolar, através dos Laboratórios de Informática Educativa (Lied), bem como por smartphones e tabletes, de casa ou qualquer outro lugar.

“Nesse mundo digital em que vivemos, são inúmeras as facilidades e possibilidades de acessar a plataforma Escola Digital”, comentou o Evaldo Expedido, gerente do NTE.

Estão programados cursos de formação para gestores e professores das unidades escolares que estarão adotando o programa nesta primeira etapa. O lançamento da será no próximo dia 29 de maio, no Palácio do Setentrião, na ocasião serão apresentados os critérios de adesão pelas escolas que levará em consideração a estrutura física dos laboratórios de informática.