Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escola do Novo Saber fará planejamento para reforçar matemática dos alunos

Por: Paula Monteiro - 19/05/2017 - 09:26

Foto: Arquivo

Os estudantes das oito Escolas do Novo Saber participaram de uma avaliação para comprovar as habilidades na disciplina matemática. O resultado mostrou que os alunos egressos do Ensino Fundamental possuem baixo conhecimento na matéria considerada básica. A prova foi aplicada em 11 de abril pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Coordenadoria de Implantação do Ensino em Tempo Integral, em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE). Os resultados foram apresentados nesta quinta-feira, 18.

A prova de múltipla escolha continha dez questões que avaliaram dez habilidades em cada área da disciplina. Os alunos precisaram resolver situações-problema, identificar e classificar figuras geométricas, desenvolver cálculos, entre outros assuntos. A cada três questões, era necessário marcar no mínimo duas corretamente para um resultado satisfatório.

A avaliação teve como objetivo traçar um panorama geral e identificar as deficiências e dificuldades que os alunos possuem em matemática. Com o resultado, os professores vão traçar um planejamento estratégico para reforçar o conhecimento na disciplina a fim de garantir o domínio necessário dos alunos na área.

A Coordenadoria de Implantação do Ensino em Tempo Integral também aplicou uma prova de habilidades em Língua Portuguesa com o mesmo objetivo. O resultado será concluído e analisado no início de junho.