Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escola Risalva anuncia novo brasão feito por estudantes

Por: Wellington Costa - 15/05/2017 - 13:17

Foto: Tenente Charllys

A comunidade estudantil da Escola Estadual Professora Risalva Freitas do Amaral, localizada no bairro Pantanal – Zona Norte de Macapá -, conheceu no sábado, 13, o novo brasão que será símbolo da unidade escolar. O desenho feito pela dupla de estudantes Pedro Gabriel Gemaque de Oliveira e Jhoseff Wesley Nascimento Gundim foi o vencedor. A imagem vai ilustrar a nova bandeira e demais materiais gráficos da escola.


O novo brasão tem referências à bandeira do Amapá, heráldica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e símbolos da educação. Os estudantes vencedores foram premiados com medalha de ouro, menção honrosa na ficha disciplinar, kit escolar, além de o desenho ilustrar todo o material gráfico do colégio.


“Estamos orgulhosos em saber que a imagem que fizemos irá estampar a bandeira do nosso colégio”, disse Pedro Gabriel.

Cerca de 800 alunos apresentaram propostas individual ou em dupla. Após análise da comissão julgadora, os três melhores desenhos foram apresentados aos demais estudantes, no pátio da escola, cada uma com um número. No início de maio, 851 pessoas, entre alunos, professores e funcionários puderam votar no símbolo de sua preferência. A iniciativa contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), que cedeu três urnas eletrônicas para a votação.

“O projeto teve como objetivo tornar a escolha um momento democrático e, ao mesmo tempo, de aprendizado e participação. O resultado foi além das nossas expectativas”, comentou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, coronel Wagner Coelho.

A escola Risalva do Amaral adota o novo modelo de ensino de gestão compartilhada entre Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Estado da Educação (Seed). Além do desenho campeão, o segundo e o terceiro colocados foram premiados com medalha de prata e bronze, menções honrosas e kits escolares.