Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Feira de Profissões leva conhecimento sobre mercado de trabalho a alunos da Escola Augusto Antunes

Por: Thiago Soeiro - 15/05/2017 - 11:02

Foto: Foto: Arquivo Pessoal/Escola Augusto Antunes

Os jovens da Escola Estadual Augusto Antunes tiveram a oportunidade de conhecer de perto sobre as profissões e suas atuações no mercado de trabalho no sábado, 13. A Feira de Profissões faz parta do Projeto Orientação Vocacional, iniciativa da Secretária de Estado da Educação (Seed), desenvolvido pela escola.

A programação aconteceu das 16h às 21h e foi aberta a comunidade. De acordo com o diretor, Luiz Schuersosvrki, o momento marcou um avanço nos trabalhos da escola pensando no aluno. “Estamos aqui para oferecer o que temos de melhor para os alunos, não só a educação como um todo, mas também apontar caminhos para que eles sejam protagonistas da sua história”, destacou o diretor

O projeto Orientação Vocacional acontecerá em várias etapas durante o ano para os alunos do ensino médio da Escola Augusto Antunes, com atendimento individual de teste vocacional, atendimento sobre as profissões, além de aulas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para o Aluno Kevin Jonathan Brandão, aluno do segundo ano, que ainda está em dúvida qual profissão escolher ver a oportunidade da Feira como de grande importante para todos os alunos.

“A gente pode ver que existem vários caminhos, que não conhecíamos e esse projeto nos possibilita descobrir o que queremos, visando o nosso bem e da sociedade em geral, já que escolheremos uma profissão que gostarmos e faremos ela com amor”, destacou o jovem.

Participam do projeto as instituições de ensino: Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto Federal do Amapá (Ifap), Instituto de Ensino Superior do Amapá (Iesap), Faculdade de Macapá (Fama), Faculdade Estácio de Sá Famap e Seama, Faculdade Madre Tereza, Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), Centro Integrado Profissional de Pesca (CIFPA), Centro de Educação Profissional de Santana (Ceps).