Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Dina Melo assume Secretaria adjunta de Política da Educação

Por: Thiago Soeiro - 05/05/2017 - 09:36

Foto: Erich Macias

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, apresentou na manhã de quarta-feira, 3, ao corpo técnico da (Seed), a nova secretária adjunta de Politica da Educação.

Quem assumiu a vaga, antes ocupada por Sebastião Magalhães, foi a pedagoga, com especialização em Psicopedagogia e em Educação Profissional e de Jovens e Adultos, Dina Melo.

Servidora da Educação há 31 anos, Dina Melo já trabalhou na rede estadual como professora, vice-diretora, gerente de núcleos do Ensino Médio, EJA e, atualmente, ocupava o cargo de Coordenadora da Educação Básica e Profissional (Cebep).

O ex-titutar da pasta, Sebastião Magalhães é o novo presidente da Amapá Previdência (Amprev). Já a Cebep foi assumida por Ailton Guedes

De acordo com a secretária Goreth Souza, a escolha de uma profissional preparada tecnicamente para o cargo e de grande competência no trabalho com a Educação, é um ganho para o Estado.

“Precisamos de pessoas capazes de acreditar que podemos. Trabalhar com a Educação é uma missão para fazer do mundo, um lugar melhor”, afirmou.

Ela destacou ainda, a implementação de novos projetos e avanço nas ações que já estão sendo executadas. “Vamos buscar investir ainda mais, como no Programa de Aprendizagem na Idade Certa, para que nossos alunos estejam cada vez mais preparados”, destacou a secretária Goreth Sousa.

Em sua apresentação como secretária de Política da Educação, Dina Melo,  reforçou a importância do trabalho em equipe, visando uma educação com mais qualidade.

 “Cabe, a cada um de nós, cada coordenador, cada gerente, cada técnico, trabalhar com dedicação buscando melhorar a vida de quem está lá do outro lado, na sala de aula”, frisou Dina Melo.