Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Alimentação saudável é tema de projeto em escola do Abacate da Pedreira

Por: Thiago Soeiro - 25/04/2017 - 15:57

Foto: Sem Autor da Midia

Cerca de 200 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Pedro Alcântara Chaves Lopes, no distrito do Abacate da Pedreira, participaram do Projeto Feira de Alimentação.

A atividade teve a duração de um mês, entre os dias 20 de março e 20 de abril e buscou mostrar aos alunos a importância dos hábitos saudáveis na alimentação.

Durante os 30 dias da Feira de Alimentação, os alunos desenvolveram atividades voltadas tanto para a área da alimentação quanto ao desenvolvimento didático.

Os alunos puderam reconhecer sobre os alimentos que fazem bem a saúde, o consumo de frutas e verduras, origem e valor nutritivo dos alimentos, além de produzirem textos para rótulos, panfletos, propagandas, cardápios, e jogos como labirinto, memória, sete erros, quebra cabeça entre outros.

O projeto também incluiu os pais dos alunos e toda família, ampliando assim, o pensar sobre a alimentação saudável dentro de casa.

A iniciativa que foi uma atividade interdisciplinar contou com a apoio e atuação dos professores Ronison, Marli, Bertolo, Keila, Adrielly, Tânia, Alcione, Camila, Lirian e Sidiane, sobre o comando da diretora Ivanete Ferreira e do coordenador pedagógico Samuel Alicio.