Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Estudantes recebem orientações para intercâmbio do Global Citizens of Tomorrow

Por: Wellington Costa - 12/04/2017 - 11:47

Foto: Patrick Tavares

A reunião foi comandada pela Coordenadoria de Educação Básica e Profissional da Seed. Antony Cordeiro, Elaíni Souza, Mateus Carvalho, de Macapá, e Maylon Farias, de Laranjal do Jari, são os alunos selecionados pelo programa nesta edição. Os jovens são alunos do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Com olhares atentos e curiosos, os estudantes escutaram as dicas e puderam tirar dúvidas sobre a viagem, que terá embarque a partir de agosto. Para a coordenadora local do projeto, o sucesso do projeto é mérito dos jovens.

“A Seed junto com o Governo do Estado não está medindo esforços para que auxiliar os jovens nesta etapa documental, além de dar suporte no que eles precisarem e estiver ao nosso alcance. Vale ressaltar que o sucesso do projeto é mérito deles, que se esforçam para agarrar oportunidades como esta”, destacou Dina Melo Guedes.

Enquanto a data da viagem se aproxima, os estudantes aproveitam para praticar inglês. Os estudantes acreditam que essa é uma oportunidade para uma vida diferente.

“Conhecer novas pessoas e ainda aperfeiçoar o inglês vai somar no meu futuro, principalmente na questão profissional. Estou aproveitando para praticar conversação com meus colegas e professores antigos de me deram aula de inglês. Todos estão me ajudando”, comentou a estudante Elaíni Souza.

“No colégio todos ficaram surpresa com a minha aprovação. Agora, todos ficam perguntando quando vai ter um novo processo seletivo para poder se inscreverem. Fico feliz com a oportunidade”, disse o aluno de Laranjal do Jari, Maylon Farias.Hoje, o Amapá tem 4 estudantes bolsistas do programa. O quarteto embarcou para os Estados Unidos em agosto de 2016 e deve retornar em agosto deste ano.

O Programa Global Citizens of Tomorrow é uma parceria do AFS com a BP e Governo do Amapá, através da Secretaria de Educação, para premiar estudantes com bom desempenho particularmente em matemática, ciências, tecnologia e outras áreas importantes para a indústria de energia. O objetivo é aumentar a consciência intercultural e o aprendizado de uma segunda língua.