Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Profissionais das escolas em tempo integral passarão por formação continuada

Por: Wellington Costa - 12/04/2017 - 09:40

Foto: Erich Macias

Professores que atuam na disciplina ‘Projeto de Vida’, nas Escolas do Novo Saber (Tempo Integral), passarão por formação de aprofundamento nos dias 17 e 18 de abril. Coordenadores pedagógicos e equipe de implantação do Ensino Médio em Tempo Integral, da Secretaria de Estado da Educação (Seed), também devem participar.

O modelo de educação integral vem sendo desenvolvido em 8 escolas da rede estadual de ensino, 3 delas de Santana e 5 de Macapá. Um dos segredos do programa é a atuação polivalente dos professores, integrando as atividades da Base Nacional Comum Curricular à parte diversificada do currículo, como  ‘Projeto de Vida’.

Chamada de Projeto de Vida, a disciplina ajuda os estudantes a planejar aquilo que pretendem ser “quando crescerem” através acompanhamento e análise do desempenho dos alunos, orientações do que fazer ou de como organizar o estudo.

Outra formação de aprofundamento será promovida nos dias 19 e 20, só que dessa vez será referente às Rotinas Pedagógicas. Coordenadores pedagógicos e professores coordenadores de área são o público desta formação. Ambas acontecerão no auditório do Colégio Amapaense, no horário de 8h às 18h.

O Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) é parceiro da Seed na formação continuada dos profissionais das escolas em tempo integral. As consultoras Maria do Carmo e Renata Faustino ministrarão as formações.