Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Alunos ressaltam confiança em Escolas de Tempo Integral

Por: Wellington Costa - 04/04/2017 - 14:59

Foto: Erich Macias

Alunos das Escolas do Novo Saber participaram nesta segunda-feira, 3, de um novo momento da educação amapaense. O início do ano letivo nas oito instituições da rede estadual que adotaram o ensino médio em tempo integral foi marcado por uma programação especial.

Os alunos foram recepcionados pela equipe técnica dos colégios e jovens que estudaram o ensino médio em escolas de tempo integral do estado de Pernambuco. Palmas e palavras de motivação não faltaram aos estudantes ao entrarem no colégio Tiradentes, um dos colégios em tempo integral. “É algo que a gente nunca teve acesso, mas ouvia falar muito bem. Estou confiante na escola em tempo integral”, comentou a estudante Ana Vitória dos Reis Santos, da escola Tiradentes.

Antes de serem encaminhados às salas de aula, os estudantes foram apresentados aos professores. Através de dinâmicas, os alunos puderam conhecer mais sobre o novo modelo de ensino que coloca o jovem como protagonista. “Estou feliz em fazer parte desse novo projeto de ensino. Estamos aqui para fazer o diferencial na nossa sociedade”, disse a estudante Maria Eduarda Tavares.

A secretária de Educação, Goreth Sousa, também esteve presente na acolhida dos alunos da escola Tiradentes. A secretária reforçou os investimentos pedagógicos e na infraestrutura feitos pelo Estado para receber os cerca de 1.300 alunos das escolas em tempo integral no Amapá.

“Os profissionais da educação que vão atuar nas Escolas do Novo Saber passaram por formação, esta que será permanente. Na área estrutural, as adaptações necessárias foram concluídas. E as obras que faltam terão início ainda este semestre, visando dar mais conforto e condições para o bom desenvolvimento do ensino de nossos estudantes”, pontuou a secretária.

Educação em Tempo Integral
No Amapá, oito escolas fazem parte do programa de Educação em Tempo Integral do Governo Federal, ofertando o primeiro ano do Ensino Médio na modalidade integral a partir do ano letivo de 2017. Em Macapá, cinco escolas vão funcionar nessa modalidade: Colégio Amapaense, José Firmo do Nascimento, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino e Tiradentes. Em Santana, outras três escolas serão em tempo integral: Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves.