Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Alunos da Escola Maria Bernadete Almeida do Nascimento serão remanejados

Por: Paula Monteiro - 13/03/2017 - 15:05

Foto: Patrick Tavares

Os 222 alunos da Escola Estadual Maria Bernadete Almeida do Nascimento, localizada no bairro Jardim Marco Zero, serão remanejados para unidades próximas ao local. A medida busca garantir um espaço seguro e adequado para a realização do trabalho escolar. Uma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a comunidade, nesta sexta-feira, 10, informou a decisão aos responsáveis pelos alunos.

Em janeiro deste ano, a equipe da Rede Física da Seed realizou um estudo técnico que apontou a fragilidade da infraestrutura na escola. De acordo com o relatório, o prédio alugado não atende às mínimas condições para o bom funcionamento do local, com telhado danificado, banheiros pequenos e quebrados, entre outros problemas, como a via de acesso.

A Escola Maria de Nazaré Vasconcelos vai receber os estudantes da 6ª à 8ª séries do Ensino Fundamental II. Já a Escola Estadual Zolito Nunes poderá acolher duas turmas de 8ª série. Outras unidades próximas também poderão absorver a demanda da escola Bernadete. Os professores também serão realocados para as mesmas escolas, caso haja carência.

A Seed esclarece que a escola não vai acabar, mas ficará inativa por um tempo. “A unidade não poderia continuar com a atual infraestrutura, pois precisamos garantir a segurança e a qualidade de ensino. Enquanto estiver fechada, iremos estudar uma forma de conseguirmos um local para a escola Bernadete voltar às atividades”, explicou a coordenadora da rede física da Seed, Ana Kelen de Souza.

A transferência dos alunos que já haviam sido matriculados será feita a partir da próxima segunda-feira, 13. Os pais e responsáveis devem se apresentar nas escolas de interesse munidos da documentação necessária para a realização do procedimento.