Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Servidoras da Educação recebem homenagem

Por: Thiago Soeiro - 10/03/2017 - 14:58

Foto: Erich Macias

A luta feminina é diária e celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é comemorar os avanços conquistados até aqui. Pensando nisso a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Casa do Professor (Cprof), realizou na manhã desta sexta-feira, 10, uma programação alusiva da data.

De acordo com a secretária de gestão de pessoa, Nerian Quadros, a Seed possui um grande número de servidoras e comemorar a data é reconhecer e valorizar essas mulheres que fazem educação no estado do Amapá.

“Comemorar o Dia da Mulher, ainda mais neste espaço da Casa do Professor, que é um lugar de acolhimento é mostrar que estamos juntas e somos parceiras. Mesmo com todas as nossas tarefas diárias, ainda temos momento para nos cuidar, nos conhecer e também buscar orientações para melhorar ainda mais nossa vida”, comentou a secretária.

Durante a manhã, as servidoras da Educação puderam acompanhar atividades laborais, massagem relaxante, limpeza de pele, manicure, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações de beleza, maquiagem, além de palestra motivacional e atendimento pelos profissionais da Cprof.

A programação  que foi organizada pela Coordenadoria de Recursos Humanos em parceria com a Casa do Professor, contou também com o apoio da Equipe Semeando, Racco, Hinode, Sesc Amapá, Fitoderme e Mary Kay

 

Casa do Professor

Criada em 2014, a Casa do Professor (Cprof) é um espaço organizado com a intenção de ser um local para prestar atendimento aos profissionais da educação, com o objetivo de melhorar a saúde física e mental dos educadores. A Casa oferece serviços de acompanhamento com psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, educador financeiro, educador físico, assistente social e pedagogos.

A Cprof é pioneira no Brasil e hoje conta com 38 profissionais. Os atendimentos são prestados tanto na sede do núcleo, durante horário comercial, de segunda a sexta-feira, quanto nas escolas, proporcionando maior flexibilidade e acessibilidade aos profissionais da educação e fica localizada na Avenida Machado de Assis, 372, Centro