Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Pedagoga acredita que Escola em Tempo Integral traz melhoria no ensino

Por: Thiago Soeiro - 10/03/2017 - 14:35

Foto: Erich Macias

Os pedagogos que irão atuar nas oito escolas que adotaram o modelo de ensino integral estão recebendo, nesta quinta, 9, e sexta-feira, 10, capacitação específica. Ao todo, 16 profissionais devem passar pela qualificação. O treinamento está sob a responsabilidade do Núcleo da Escola em Tempo Integral, da Secretaria de Estado da Educação (Seed).

Durante os dois dias, os profissionais poderão conhecer mais sobre a metodologia do modelo de ensino, matriz curricular, cargas horárias, organização da escola e professores, além de ficarem por dentro qualificações que acontecerão durante o ano. O momento também será para esclarecer as dúvidas que os profissionais ainda possuem quanto ao novo modelo implementado.

Para a pedagoga, Neide Gomes, que fez o processo seletivo para trabalhar na Escola Estadual Maria do Carmo Viana, zona norte de Macapá, o momento é de grande importância para todos, principalmente para sanar dúvidas.

“Eu escolhi trabalhar na escola de ensino integral porque acredito que vamos poder melhorar a qualidade e os índices do ensino. Hoje eu pude ter ainda mais certeza que este modelo vem trazer muitas vantagens para os nossos alunos”, afirmou Neide.

A partir de 2017, as escolas estaduais José Firmo do Nascimento, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino, Tiradentes e Colégio Amapaense em Macapá; e Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves, em Santana passam a adotar o modelo de ensino nas primeiras séries do ensino médio.

No período de 27 a 31 de março a equipe gestora, professores de sala de aula e técnicos da Seed passarão por treinamento com o Instituto de Corresponsabilidade da Educação (ICE). As aulas das escolas integrais estão previstas para começar no dia 03 de abril.