Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Começa na segunda-feira novo prazo para matrícula

Por: Thiago Soeiro - 10/02/2017 - 17:13

Foto: Patrick Tavares

Os pais e responsáveis que não realizaram a chamada escolar, ou por algum motivo deixaram de fazer alguma das etapas do processo de matrícula, terão o período de 13 a 17 de fevereiro para garantir vaga nas escolas da rede estadual. A Pré-matrícula acontece pelo site www.escolapublica.ap.gov.br. A entrega de documentos nas escolas é no período de 14 ao dia 21 de fevereiro.

A Secretária de Estado da Educação (Seed) disponibilizou na Chamada Escola 28.574 novas vagas ofertadas para a área urbana de Macapá e Santana, 15.1192 foram preenchidas no processo on-line, ocorrido de 24 a 27 de janeiro, sobrando um saldo de 13.382. As vagas não confirmadas na entrega de documentação foram de 4.019, e este número de vagas voltou para o sistema e serão ofertadas novamente ofertadas novamente.

“Ainda estamos fechando os relatórios, com todos os números por escolas para podemos saber o total exato de vagas que teremos para essa etapa de matrícula”, explica a coordenadora do Centro de Educação Básica e Profissionalizante, Dina Melo.

Confirmação da matrícula
Diferente do primeiro processo, agora os pais que fizerem a pré-matrícula já podem se direcionar a Unidade de Ensino para realizar a confirmação da vaga. O recebimento da documentação pela escola começa no dia 14 e vai até o dia 21 de fevereiro.

“Os pais devem ficar atentos. Para confirmar a vaga na escola, eles têm que entrar no site www.escolapublica.ap.gov.br, escolher uma escola, e logo depois procurar o local para entrar os documentos”, destaca Dina.

Para a matrícula é necessário apresentação das cópias da certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, documento oficial com foto do responsável legal do aluno, caso seja menor de idade, comprovante de residência, cartão de vacinas atualizado, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS), foto em tamanho 3x4, classificador com elástico e documento comprobatório de escolaridade anterior (histórico escolar ou ressalva, acompanhada da ficha individual, em casos de trocas de escolas).

Polos de atendimento
O processo on-line abrirá às 14h do dia 13, e pensando no auxílio dos país que não tem acesso a internet ou não saber como fazer o preenchimento on-line, a Seed contará com quatro postos de atendimento, sendo três em Macapá e um em Santana, os locais contará com técnicos que poderão dar o devido suporte na hora da inscrição.

Macapá
- Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Endereço: Av. Antônio Coelho de Carvalho, nº 1.198, Centro, entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá.
- Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepajob). Endereço: Av. Maria Quitéria, 316, entre Claudomiro de Moraes e Santos Dumont, Santa Rita, próximo ao Cemitério São José.
- Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café: Av. Fab, 91, Centro
Santana
- Escola Estadual Prof. José Barroso Tostes: Av. Sete de Setembro, 186 - Central, Santana