Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Seed implantará Super Fácil Educação no complexo administrativo

Por: Minália Trugillo - 10/02/2017 - 09:07

Foto: Patrick Tavares

Visando a humanização no atendimento e a celeridade nos serviços prestados aos servidores, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) implantará em seu Complexo Administrativo, o Super Fácil Educação. A previsão é que o novo serviço, destinado aos servidores da Seed, incluindo professores e diretores, comece a funcionar em julho, seguindo a mesma sistemática da Rede Super Fácil.

Nesta quarta-feira, 8, a equipe técnica e da alta Gestão da Seed e da Rede Super Fácil, esteve reunida para discutir o funcionamento da nova unidade. A proposta é que o Super Fácil Educação concentre serviços como solicitação de licença, carta de lotação, movimentação do servidor, documentação funcional, calendário escolar, além de diversos atendimentos que hoje são oferecidos de forma isolada nos centros e núcleos espalhados pelo Complexo.

“A demanda dos servidores da Educação é imensa e o atendimento ainda é insatisfatório. A ideia surgiu para que possamos sanar essa dificuldade e oferecer excelência no serviço, a exemplo do Super Fácil”, destacou a secretária adjunta de Gestão de Pessoas, Neirian Quadros.

O diretor do Super Fácil, Alessandro Agra, destaca que essa será a 12ª unidade da rede, que em 2016, completa 15 anos e chega à marca de 56 milhões de atendimento. “O Super Fácil Educação trabalhará com a mesma missão de toda a Rede, que é de atender com respeito e igualdade à população em busca de serviços, no exercício de seus direitos, oferecendo qualidade e eficiência”, comentou.

Segundo Agra, o serviço poderá ser estendido futuramente aos pais e estudantes da rede pública. O Super Fácil Educação será instalado na estrutura do antigo auditório da Seed. O espaço contará com 9 box de atendimento rápido, 3 de atendimentos gerenciais, balcão de informações, além de cerca de 40 assentos de espera. O atendimento ocorrerá através de senhas.

Processo seletivo
Os profissionais que atuarão no Super Fácil Educação deverão ser selecionados através de processo seletivo. A previsão é que a seleção seja destinada a professores de 1ª a 4ª séries, das disciplinas extintas, além de auxiliares e assistentes administrativos. Ao todo, deverão ser selecionados 40 profissionais. A Secretaria de Estado de Administração (Sead) ficará responsável pelo processo seletivo e a Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) e Rede Super Fácil pela qualificação.