Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Escolas em Tempo Integral: candidatos passam por entrevista

Por: Wellington Costa - 09/02/2017 - 11:47

Foto: Patrick Tavares

Em Santana serão três escolas que vão oferecer o novo modelo de educação

Os candidatos às vagas do grupo gestor (diretor, diretor-adjunto e secretário escolar) das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, passarão por entrevista nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. São 28 candidatos aptos nesta etapa do processo.

O cronograma com o horário e dia de entrevista dos candidatos está disponível no portal de acompanhamento do inscrito, www.processoseletivo.ap.gov.br. O resultado definitivo deve ser divulgado no dia 6 de fevereiro. O certame oferta 21 vagas para grupo gestor assim distribuídas: 7 vagas para diretor, 7 para diretor adjunto e 7 vagas para secretário escolar.

Em Macapá, cinco escolas vão ofertar o Ensino Médio em Tempo Integral: Colégio Amapaense, José Firmo do Nascimento, Maria do Carmo Viana dos Anjos, Raimunda Virgolino e Tiradentes. Em Santana, outras três escolas: Alberto Santos Dumont, Augusto Antunes e Elizabeth Picanço Esteves.

A Escola Augusto Antunes não abriu vagas para compor equipe gestora em face de adotar o critério de escolha no modelo da Gestão Democrática, instituído pela Lei Estadual nº 1.503/2010. A Escola Tiradentes foi a que teve o maior número de candidatos, 10 concorrendo as 3 vagas para o grupo gestor.

Seleção

A seleção para professores e coordenadores pedagógicos tem 51 candidatos aptos para disputar a próxima etapa, que compreende o curso de formação. O número é menor que o ofertado pelo processo seletivo interno da Seed, que foi de 120 vagas.

Para completar o quadro, a Secretaria de Educação vai editar um ato administrativo, previsto em edital. O ato consiste em uma chamada de processo simplificado para análise documental e entrevista. O documento deve ser publicado a partir do dia 6 de fevereiro.