Educação

Secretaria de Estado da Educação

Acessibilidade: A+ A() A-

 NOTÍCIAS

Casa do Professor oferece serviços gratuitos aos profissionais da educação

Por: Wellington Costa - 03/10/2016 - 10:26

Foto: Sem Autor da Midia

Criada em 2014, a Casa do Professor (Cprof) é um espaço organizado com a intenção de ser um local para prestar atendimento aos profissionais da educação, com o objetivo de melhorar a saúde física e mental dos educadores. A Casa oferece serviços de acompanhamento com psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, educador financeiro, educador físico, assistente social e pedagogos.

A Cprof é pioneira no Brasil e hoje conta com 38 profissionais. Segundo dados, de janeiro a agosto deste ano, 2.398 atendimentos foram prestados, a maioria com psicólogos, 1.142. Em seguida, o serviço mais procurado foi assistência social com 542 atendimentos, e fonoaudiologia foi o terceiro serviço mais solicitado, totalizando 370 atendimentos.

De acordo com a pedagoga da Casa do Professor, Eliane Mota, os números mostram que o profissional da educação está cada vez mais preocupado com sua saúde. “O número de atendimentos mostra que esses profissionais buscam a Casa em busca de melhorias. Às vezes, o problema começa com a desordem na vida financeira desse profissional, que acabada influenciando no desempenho dele em sala de aula, por exemplo”, pontuou.

Os atendimentos são prestados tanto na sede do núcleo, durante horário comercial, de segunda a sexta-feira, quanto nas escolas, proporcionando maior flexibilidade e acessibilidade aos profissionais da educação. A continuidade no atendimento é importante para um bom resultado, alerta a assistente social Rosemeiry Neves.

“A vinda deles aqui é apenas o início. É importante que esse profissional não abandone o tratamento no meio do caminho”, comenta a assistente social.

Formas de atendimento

Presencial: agendamento na recepção da Casa do Professor

Endereço: Avenida Machado de Assis, 372, Centro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.


 Últimas Notícias